Quem concorda em realizar uma peça de teatro?

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO



OS PERIGOS DA INTERNET




A internet veio revolucionar a informação a nível mundial, pois podemos consultar uma densidade de assuntos variados: notícias, vídeos, imagens reais, contacto com pessoas, entre outros. A internet veio aproximar o mundo e as pessoas, contudo há que ter alguns cuidados.
Existem muitos sítios que podem ser perigosos, na medida em que se tornam um vício. Por muito que se conheça a internet é difícil distinguir o que é legal ou ilegal e o que é de confiança ou perigoso.
A pornografia é o que é de fácil visionamento na net, o que torna complicado quer para adultos ou crianças, pois não existe nenhum tipo de proibição de visita. As conversas falsas com outros navegadores podem ser um incentivo à violência ou até mesmo a marcação de encontros perigosos. O excesso de informação pessoal colocado na net também pode ser prejudicial, pois retira a privacidade daqueles que se expõem, por isso deve haver alguns cuidados, tais como: manter as palavras-chave em segredo para que não sejam utilizadas por outros e obter informação actualizada sobre a legalidade dos sítios. No caso das crianças os pais devem evitar que os filhos naveguem num local isolado, bloquear sítios que sejam considerados perigosos e controlar a publicação de fotografias dos mesmos.
Em suma, todos os navegadores em especial, as crianças, devem ter um controlo com as pesquisas que são feitas através da internet.

Sem comentários: